Cães com medo dos fogos na Copa

cão com medoOi Pessoal, tudo bem? Tenho demorado a colocar textos no blog e peço desculpa aos meus internautas que sempre me acompanham, muito obrigada pela parceria de vocês.

A Copa do Mundo no Brasil está chegando e o que mais me dói é o pavor que os nossos peludos sentem por causa dos fogos, nos sentimos impotentes, pois queremos falar com eles que vai passar, mas infelizmente eles não entendem o que falamos.

Com isso precisamos pensar como eles e traçar planos para diminuir seu estresse (confesso que eu tenho horror a fogos, imagina nossos peludos).

É claro que o ideal é trabalharmos com antecipação, ou seja, antes desses eventos, assim os resultados são mais satisfatórios. Temos que evitar e não deixar pra resolver problemas comportamentais em cima da hora, pois eles levam tempo pra serem resolvidos, em alguns casos vários meses, por isso, peço com todo carinho TENHAM PACIÊNCIA COM NOSSOS PELUDOS QUE ESTÃO APAVORADOS.

Vou dar algumas dicas para minimizar sua tensão:

– Faça simulações com CDs sem medo de fogos de artifício para dessensibilizar, associando com algo que o seu cão goste como petisco ou brinquedos. Vá aumentando o volume gradativamente até que ele se acostume com o barulho.

– Coloque uma coleira com plaquinha de identificação. Caso exista uma fuga, aumentam as chances de ser encontrado.

– Faça uma caminhada vigorosa, cachorro cansado é cachorro feliz e mais relaxado.

– Treinamentos de obediência e socialização ajudam o seu peludo a ter mais confiança em você.

Também utilizamos uma coleira de treinamento chamada HeadCollar (Easy walk ou Gentle Leader) para auxiliar no processo de modificação de comportamento, é uma coleira que aplica uma pressão na parte traseira do pescoço, utilizando seu instinto natural de relaxamento.

– Feche as janelas de sua casa para abafar o som, ligue a televisão ou o rádio (de preferência musica clássica, sempre acho que os cães tem excelente bom gosto, risos. Brincadeira hein gente).

Se o seu peludo eleger um cantinho como uma casinha deixo-o lá, é sinal que ele se sente mais seguro neste local.

-Existem hospedagens mais distantes dessas agitações, o que traz grande alívio aos nossos peludos, que além de tudo podem ser divertir nas piscinas, trilhas, brincadeiras com os recreadores em grandes espaços fechados, eles voltam cansados e relaxados (Eu queria ir pra lá, mas só aceitam peludos L). Recomendamos a hospedagem Thunghats Resort (www.tunghats.com.br/resort/) no Rio de Janeiro.

PS: Pessoal, não utilizem todas as técnicas juntas sem o acompanhamento de um profissional, procure a ajuda de um Treinador especializado em comportamento canino para avaliar a situação e lhe ensinar como aplicar as técnicas.

Reportagem sobre o medo de fogos na Ana Maria Braga.

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/check-up-passeios-banho-prepare-seu-cao-para-o-barulho-da-queima-de-fogos/2312829/

mais voce sobre medos

Espero que ajude seus peludos a não sofrerem tanto nessa Copa!

Grande abraço

Beatriz Duarte

Treinadora Especializada em Comportamento Canino

Angel Dogs Treinamento Canino (www.angeldogs.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *