Coleira de treinamento/Headcollar

IMG_2271Hoje decide escrever sobre as coleiras Headcollars, também conhecidas como coleira de cabeça.

São ótimas coleiras de treinamento.

Existem várias marcas no mercado como a Halti, Hamilton Walk With Me, Easy Walk, Gentle Leader e etc. As importadas tem um material melhor e mais seguro que os modelos nacionais.

Costumo recomendar para os meus clientes que tem alguma dificuldade para conduzir seu cão ou quando o cão apresenta algum problema comportamental.

O princípio de seu funcionamento é o mesmo de um cabresto de cavalo, porém adaptado para os cachorros. Controlando a cabeça você controla o corpo com muito mais facilidade. Ela faz uma leve pressão em pontos de dominância, os mesmos pontos que a mãe e o líder da matilha utilizam para acalmar e corrigir o filhote.

Eles podem comer, beber água, brincar, latir e o principal MORDER, já fui mordida por mais de um cachorro que utilizava essa coleira, portanto ela não é uma focinheira.

Eu sei que muitos cães não gostam de usar a coleira, tive uma cliente que disse “eu não ia gostar que colocassem uma tira na minha cara”. Pois é gente, mas infelizmente todos nós temos que fazer algo que não gostamos, eu não gosto de usar óculos, tenho uma conhecida que odeia usar aparelho de dentes, mas faz parte da vida e temos que usar.

Quando recomendo esta coleira, normalmente os donos não conseguem mais passear com seus cães ou o peludo tem muito medo de sair e já se soltou de outras coleiras ou está muito agressivo.

Ela pode ser uma ferramenta temporária para modificar um comportamento ou pode ser usada por toda a vida do peludo, depende de como o dono utiliza e de como é o temperamento do seu cão, alguns resistem muito, outros quase não dão bola.

Mas vejo que o principal problema, não é quando o cachorro tenta tirar a tira que fica no focinho ou quando faz aquela carinha de submisso, mas sim quando as pessoas nas ruas fazem um comentário desagradável do tipo: “coitadinho, porque você colocou uma focinheira ele é tão bonitinho; que maldade imagine se colocassem uma tira na sua cara; não está vendo que ele não gosta de usar focinheira; você está torturando o pobrezinho”.

Primeiro quero explicar que quando recomendo a coleira, não significa que eu quero torturar o peludinho ou seu dono, muito pelo contrário fico extremamente nervosa quando vejo donos serem arrastados por seus peludos, e o cachorro está quase se matando sem oxigênio de tanto puxar a guia. Cães que usam coleira de pescoço ou enforcador de forma errada (arrastando seu dono) podem lesionar sua traqueia, diferente das coleiras de treinamento.

Quando vejo um dono passeando sem ser arrastado por seu cachorro em 20 minutos fico muito feliz (alguns podem demoram mais.).

Por isso, quando vocês passarem por um cachorro que esteja usando esta coleira, pensem que podem existir vários motivos para o peludo estar usando.

Não podemos esquecer que os cães de pequeno porte também têm problemas comportamentais e fica muito difícil treinar um peludo usando a coleira peitoral que foi desenvolvida para os cães puxarem trenó.

Por isso peço a vocês que abram suas mentes, pois as técnicas de adestramento pelo mundo afora estão sempre se desenvolvendo e as Headcollars foram criadas para ajudar donos e cães.

E agora estamos vendendo a importada original Easy Walk em nossa loja virtual http://www.angeldogspetshop.com.br/coleira-easy-walk-headcollar-pr-42-339517.htm

Tel.: (21)2547-8850

 Abraços

Beatriz Duarte

1 comentário


  1. Oi Beatriz tudo bem?

    Tenho dois cachorros, o Blanc e o Chico, os dois são West Terrier. Eles tem um temperamento muito agressivo, com pessoas e cachorros de fora. Entre eles e nossa família é só amor, mas basta alguém entrar em casa ou passar um cachorro na rua que o Chico fica LOUCO. Nessas horas até morder a gente ele morde. Já fiz aulas de adestramento, estou dando continuidade as aulas de liderança.

    Mas queria pedir alguma dica. Estou pensando em comprar essa coleira adestradora e já utilizo a citronela para tentar conte-los. Estou aberta a novos ensinamentos. Aguardo seu retorno,

    Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *