Destruição de objetos, o que fazer para resolver?

1621770_776752962352226_1803535038_nSeu peludo esta destruindo objetos? Esta muito bagunceiro e agitado? Siga a dicas abaixo para melhorar o convívio com seu melhor amigo. E evitar a destruição de objetos.

1- Exercício físicos diários de 45 minutos dependendo do grau de energia que o seu cão tem, não basta ser só no fim de semana, tem que ser todos os dias. E até para cães que vivem em casas com espaço (já se imaginou em casa sem nunca poder sair). Caminhadas liberam endorfina e seretonina neurotransmissores que dão sensação de bem-estar, aliviando o estresse. Chegando em casa cansado o cão vai descansar.

2- Brinque mais com seu peludo. Além de caminhar, as brincadeiras são uma parte importante da interação do seu cão com você. Jogar bola, frisbee, correr de pique-pega, praticar agility e etc.

3- Se não tem como supervisionar mantenha seu cão num bom espaço restrito, onde ele não tenha nada pra destruir, principalmente filhotes evitando que ele desenvolva o mau hábito. Pode parecer ruim, mas é para a própria segurança do seu peludo. Com o tempo ele vai aprender a se comportar e poderá ficar livre por toda casa.

4- Fornecer um ambiente tranquilo também ajudará seu peludo a ficar mais calmo. Ambientes muito agitados costumam induzir o cão a ficar ansioso.

5- Enriquecimento ambiental – Entretenha o seu cão quando você estiver ausente. O momento mais comum do dia que o seu cão se torna mais destrutivo é quando você está ausente. Ofereça brinquedos com texturas e formatos diferente. Não ofereça todos os brinquedos, faça sempre um rodizio.

Beatriz Duarte

Treinadora Especializada em Comportamento Canino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *