Por que os cães obedecem aos adestradores e não obedecem os donos?

beatriz duartePrimeiro precisamos entender que os cães não entendem o que nós falamos. Eles se comunicam através da linguagem corporal e da expressão facial. Por isso, muitas pessoas enfrentam problemas na hora de se comunicar com o seu peludo. Temos a tendência de falar com os cães achando que eles estão entendendo.

O trabalho de um adestrador é lhe ajudar nesta comunicação.

Nós aprendemos a reconhecer linguagens corporais e faciais do peludo e sabemos dominar técnicas que o cão entende exatamente o que queremos dele, como: tom de voz, postura corporal, gestos. Por isso, eles nos obedecem com mais facilidade.

Gosto de dizer que os cães falam “cachorrês” e nós falamos português, nesse processo precisamos de um guia ou um tradutor que é exatamente o papel do adestrador.

Como fazer o peludo obedecer o dono ao invés do adestrador? Essa é fácil, ensinando os donos a treinarem seus cães.

É o tipo de treinamento que mais gosto. Donos que praticam o adestramento tem uma comunicação mais clara com o seu peludo. O treinamento requer dedicação e práticas diárias. Um adestrador não vai morar na sua casa. Por isso, acho de extrema importância que o dono participe das aulas.

O adestrador também precisa aprender a ensinar as pessoas, saber lidar com as suas diferenças. Ter paciência com os donos é essencial.

Amar os cães é a parte fácil de nossa profissão, não requer nenhum esforço, mas amar as pessoas é fundamental para ajudarmos os cães que tanto gostamos.

Outro fator importante com relação ao adestramento é que o adestrador não faz milagre (bem que eu queria fazer.rss). Se o foco do problema estiver no dono vai ser preciso paciência para mudar o comportamento do peludo, eles não são máquinas que apertamos um botão e eles saem funcionando.

O treinamento de um cão não é uma ciência exata, lidamos com um ser vivo. Por isso, seja bem humorado, paciente, consistente, amoroso e vamos começar a educar nossos peludos. Eles agradecem.

Na Angel Dogs fazemos exatamente isso, ensinar os donos a treinarem seus cães, quer conhecer nosso trabalho?

Entre no link http://www.angeldogs.com.br/servicos/escolinha

Abraços,

Beatriz Duarte

Aula em grupo

2 Comentários


  1. Tenho três cães , um casal de pastor alemão preto , e um basset misturado com fox paulistinha , eles já sabem alguns comandos básicos , mais eu quero adestrar eles com o adestramento completo , e não pela metade .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *