Qualidade de vida para você e seu peludo

209012_461948627225285_1188471450_nOlá Pessoal, que tal fazer um passeio diferente com o seu peludo?

TheDogrunner foi criada com o grande objetivo de melhorar a qualidade de vida do seu cão. Através de exercícios físicos, atividades na natureza e deixar ele viver mais seus instintos naturais junto com outros cães. Além disso, TheDogRunner  quer motivar os donos a interagir melhor com o seu peludo. O relacionamento com o seu cachorro ficará melhor e mais prazeroso.

Sobre TheDogRunner com Iracema Braun.

TheDogRunner – sempre falo sobre os benefícios do exercício físico para o cão. Mas, vocês já pensaram em vocês e os benefícios que uma caminhada na natureza traz? Dicas para vocês…as mães e pais dos cachorros:

1. Desconecte-se!
Deixe o seu celular, smartphone, etc na mochila ou fora do alcance. Coloque no silêncio. Se tocar, não atenda. Não é tão importante atender qualquer ligação, nem as mensagens no facebook. Retorne a ligação depois. Use só em caso de emergência.
Aproveite que você está na natureza, sente o cheiro, escute e relaxe – junto com o seu melhor amigo!

2. Suje-se!
Não fique com medo de se sujar. Nos dias de hoje, temos cada vez menos contato com a natureza. E os ambientes urbanos são cada vez mais estéreis. Bactérias e parasitas tem um papel importante na regulação do nosso sistema imunológico. De acordo com uma teoria defendida por muitos imunologistas, nosso distanciamento de “sujeira” pode causar mais alergias, asma e outras doenças sérias.
Aproveita a caminhada na natureza com seu cachorro. Cada vez que você faz uma caminhada você vai se sentir mais saudável e mais forte.

3. Conecta-se ao sol!
A exposição ao sol aumenta a produção de células brancas, o que ajuda o corpo a combater doenças. A luz do sol também aumenta o número de glóbulos vermelhos, o que expande a capacidade de carregar oxigênio e melhora o desempenho muscular. Quando a luz do sol chega aos olhos, o nervo do cérebro produzir menos melatonina, hormônio que regula os ritmos circadianos – ou ciclos de sono e vigília – e aumenta a produção de serotonina, um neurotransmissor associado ao humor e ao apetite.
Aproveite que o seu cachorro quer sair. Vá com ele e curte o sol.

4. Tire ao menos 5 minutos para curtir a natureza!
Cinco minutos de imersão na natureza é tudo que você precisa para elevar o espírito. Todas as atividades ao ar livre oferecem benefícios físicos e mentais. Segundo uma pesquisa, os primeiros minutos tem o maior impacto. A partir do sexto minuto, o humor das pessoas continua a melhorando, mas nem tanto quanto nos primeiros cinco.

Inclua os momentos ao ar livre na sua agenda. Passeia com seu cachorro num parque ou num lugar onde há verde.

Em geral, faça com que o “verde” seja parte da sua vida diária – junto com seu melhor amigo!

Abraços,
Equipe TheDogRunner (http://thedogrunner.jimdo.com/)
Iracema Braun (21) 7183 5290

733755_460775694009245_51089104_n

P.s. Mais informações sobre este assunto na revista “Go Outside”, Janeiro 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *