Quem Sou

bia e os caesSou apaixonada por cães desde criança, tinha plena convicção que iria trabalhar ajudando nossos peludos de alguma maneira, mas não tinha ideia de como seria. Mas o mundo dá muitas voltas e em 1998 comecei a me interessar por computadores, achei que tinha encontrado minha verdadeira vocação, na faculdade comecei a cursar Sistema de Informação e fiz vários cursos para me especializar em administração de servidores. Depois de 9 anos trabalhando com informática percebi que não estava trabalhando com o que eu realmente gostava: Os cães.

Em 1998 ganhei de presente do meu namorado, hoje marido e também treinador, um lindo Husky Siberiano, o Peter, que era uma verdadeira “pimenta malagueta”. Resolvi procurar um adestrador para me ajudar a lidar com ele.

Achei um pouco estranho não poder participar das aulas no início, mas quando estamos desesperados não pensamos muito. Comecei a me questionar do porque o Peter só obedecer ao adestrador. A resposta era bem simples, eu não sabia me comunicar com o meu cão.Através desse adestrador conheci a raça Rottweiler. Em 2005 consegui convencer minha mãe a comprar um Rottweiler Mirahy, logo depois adquiri Lancelot meu outro Rottweiler.

Em 2006 fiz um curso durante 1 ano, onde o método de treinamento é focado no dono do cachorro e na psicologia canina, desde então venho trabalhando e estudando o comportamento dos cães. Neste período uma cliente me deu um lindo Papillon chamado Mookie.

Também tenho uma linda gatinha que se chama Cléo que apareceu na minha casa, a adaptação com os cães não foi fácil, mas hoje convivem muito bem juntos.

Em 2012 lancei o livro Meu mundo com os cães onde conto histórias sobre como resolvi os problemas dos meus cães e dos cães dos meus clientes. Leitura obrigatória pra quem quer ter um cão ou pra quem já tem.

Hoje em dia em meus métodos utilizo diversos estudos clássicos, cognitivos comportamentais e da neurofisiologia do comportamento.

Tenho uma empresa de adestramento de cães junto com meu esposo Marcelo Veras, a Angel Dogs (www.angeldogs.com.br). Já transformamos a vida de mais de 3.000 cães, tornando-os mais educados e gerando mais harmonia em suas casas.​​​​​​​

2 Comentários


  1. Tenho uma Chow de 4 meses, que está comigo há 2. Ela aprendeu facilmente o cantinho do xixi, claro que comete ainda alguns deslizes. Bem, comprei só agora um sanitário higiênico (aqueles com duas partes para encaixar jornal ou tapete abaixo da grade) mas ela não quer chegar nem perto. Quando coloco ela em cima ela corre como se tivesse com medo. Tem alguma dica de como ensina-la?

    Responder

    1. Olá Renata, tudo bem? Você pode atraí-la com petiscos bem gostosos, quando ela colocar uma pata você oferece o petisco. Você também pode alimentá-la na sua mão sempre em cima da badeja. Coloque um tapete higiênico ou jornais em cima da bandeja, conforme ela estiver ganhando confiança subindo e fazendo xixi, vá diminuindo o tamanho do jornal aos pouquinhos, até que ela veja só a bandeja.
      Abs
      Beatriz Duarte
      http://www.angeldogs.com.br

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *